sábado, 20 de agosto de 2011

Reflexão, desabafo, oração!


... As vezes não é necessário somente virar a página, é preciso rasgá-la mesmo e jogar fora, porque por mais que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado... 
Eu acredito na capacidade de muitas pessoas mudarem, mais mudarem por amor e verdadeiramente. Eu estou em constante mudança, estou em um aprendizado e reaprendizado, refazendo e relembrando e vivendo lições que por muitas vezes ouvi somente como conselho e que me ajudaram a construir o que eu sou hoje, convivendo com pessoas que tem me ensinado coisas importantes e a dar valor aos nossos princípios, aprendi claramente e tive exemplos de que caráter, lealdade e verdade nunca e jamais podem faltar em nosso meio sob hipótese nenhuma (sabia que eram importantes, mais tive a plena certeza agora, que estou vivenciando 2 situações parecidas que exigem todos esses valores), aprendi que por mais adulta que a pessoa seja, ter alguém para apontar direções para poder seguir em frente é fundamental. Aprendi que há pessoas tão frias, tão cruéis e dissimuladas que são capazes de fazer propostas que arriscam um futuro todo por pura ambição e o pior de tudo, usam a palavra amor como justificativa.  E aprendi que ainda há no mundo pessoas ingênuas que se deixam levar por influências, por conversas e muitas vezes até mudam por causa disso... Pessoas que são capazes de perdoar, sem medir consequências e acabam sofrendo no final, mesmo este sendo tão previsível. Sei que isso sempre irá existir,  pois há o bem e o mal.
E nesses momentos eu penso, obrigada Deus por tudo, pela minha família, pelo meu namorado que tem sido um anjo em minha vida, que tem me ensinado tanto, em atos simples, sei que foi o Senhor que pôs ele em minha vida. E afasta de nossas vidas essas pessoas ruins, que são uns verdadeiros vampiros, pois sugam nossa felicidade, nossa paz de espírito, nossos sorrisos, e fazem isso como se fosse a coisa mais natural do mundo, que nos faz desacreditar do verdadeiro amor, porque ele existe, que nos faz perder a fé muitas vezes, que nos impede de crescer. Não deixe que por nenhum momento percamos nosso senso crítico, nossos valores e nosso caráter, devido os venenos diários de pessoas que não nos acrescenta em nada só nos destrói se passando por amigo e que tenhamos sabedoria ao lidar com essas pessoas.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, estou seguindo-o, vc escreve muito bem....
    Quando tiver um tempinho, dê uma passadinha no meu ---> http://nocaosdasolidao.blogspot.com
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa, volte sempree ;) vou visitar siim o seu blog!! beijoo

    ResponderExcluir
  3. legal seu blog moça, beijão... se quizer ser meu amigo no kut add, moisdamorais2@gmail.com
    xau!!!

    ResponderExcluir

Eternize...